PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Fabiano se defende sobre pênalti em Guerrero: "Apenas jogo de corpo"

18 set 2014 - 21h42
Compartilhar

Aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians vencia a Chapecoense por 1 a 0, um lance rendeu minutos de conversa entre o técnico Mano Menezes e os torcedores próximos ao banco de reservas alvinegro na Arena de Itaquera: um pênalti não marcado no centroavante peruano Guerrero, cometido pelo lateral-direito Fabiano - especulado para defender o Timão na próxima temporada.

Após um cruzamento na ponta direita, Guerrero acabou agarrado pelo camisa 2 visitante, que conseguiu afastar a bola na sequência. O árbitro Felipe Duarte Varejão, o primeiro capixaba a apitar uma partida no Campeonato Brasileiro da Série A, mandou o jogo seguir, e não escapou da ira da comissão técnica paulista.

O diálogo de Mano com os torcedores cessou na segunda etapa. Período em que o Corinthians viu o adversário crescer, principalmente nos contragolpes arquitetados pelo camisa 10 Camilo. O resultado das investidas sulistas foi convertido em gol com nove jogados, através do lateral-direito Ferrugem, que concluiu contra o patrimônio um cruzamento do atacante Fabinho Alves.Questionado sobre o lance polêmico, Fabiano se esquivou e afirmou não ter entendido a marcação como faltosa. "Foi apenas jogo de corpo. O Guerrero é muito forte fisicamente e precisamos sempre estar atentos com ele. Entendi tudo com normalidade. É um lance muito comum no futebol", ressaltou.

Acerca da igualdade, o camisa 2 discorreu sobre o comportamento de seus companheiros em campo, que quase consolidaram a virada quando o relógio apontou a marca dos 34. "A bola aqui corre demais, é um gramado baixo. Lá na Arena Condá é mais pesado. No primeiro tempo foi difícil a adaptação, mas conseguimos nos comportar bem durante o segundo tempo", finalizou.

O próximo desafio do Verdão do Oeste, que ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, será diante do Grêmio, na Arena Tricolor. A bola rola às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre-RS.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade