PUBLICIDADE

Furacão recebe Chape em duelo para se reaproximar dos líderes

17 jul 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em um duelo direto na parte intermediária da classificação, mas com um olho nos líderes, Atlético Paranaense e Chapecoense farão o duelo matinal de domingo na rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão, entretanto, passa por um momento de instabilidade e entrará em campo modificado para o confronto.

Dois desfalques certos pelo Rubro-Negro são o lateral Natanael, que cumpre suspensão, e ao atacante Walter, que sentiu uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico. Já o meia Marcos Guilherme, com uma luxação no ombro, e o atacante Cléo, com dores musculares, foram poupados e são dúvida. A boa notícia é a volta de Hernani. Durante os treinamentos, algumas formas foram testadas, mas se as quatro mudanças forem necessárias, a tendência é pelas entradas de Sidcley, Bruno Mota e Edigar Junio, além do próprio Hernani, entre os titulares, com Ytalo recuando para o meio-campo.

O comandante rubro-negro sabe que as derrotas seguidas para Fluminense, Corinthians e Cruzeiro aumentou a pressão sobre os jogadores, mas ainda assim puxa para si a responsabilidade e deixa os atletas livres para pensar apenas no adversário. "Temos que tirar dos nossos atletas a maior pressão possível para que eles estejam calmos, que eles estejam seguros. Até estão jogando muito bem, estão treinando muito bem. O bom da derrota é que ele não é eterna. Então, temos que trabalhar pensando na Chapecoense", avaliou.

A Chapecoense tem a chance de ultrapassar o adversário na classificação - ambos somam 19 pontos - e se aproximar do grupo de líderes da competição. Para isso o técnico Vinícius Eutrópio deve fazer pelo menos duas mudanças na equipe. A primeira dela é a entrada Wanderson no lugar de Bruno Silva, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo. A outra deve ser tática, com a entrada de mais um meia caso Roger, poupado durante a semana, não tenha condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO - PR X CHAPECOENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 19 de julho de 2015, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Ytalo e Bruno Mota; Nikão e Edigar Junio.

Técnico: Milton Mendes

CHAPECOENSE : Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Wanderson, Elicarlos, Cleber Santana, Camilo e Hyoran; Bruno Rangel

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade