PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Goiás x Chapecoense: Terra acompanha minuto a minuto

6 dez 2014 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogo Chapecoense x Goi&aacute;s no primeiro turno</p>
Jogo Chapecoense x Goiás no primeiro turno
Foto: Marcio Cunha / AGIF / Gazeta Press

Goiás e Chapecoense estão na metade de baixo da tabela de classificação, mas já não correm mais riscos de rebaixamento. Na última rodada da Série A, as duas equipes se enfrentam no Serra Dourada em um jogo que não vale mais nada no Campeonato, mas vale muito para os atletas suplentes dos dois lados, que terão chance de atuar. O confronto acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília).

Para o duelo, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com o zagueiro Jackson, os volantes Amaral e Thiago Mendes, e o atacante Samuel, que estão suspensos. Em seus lugares, o treinador deve utilizar Felipe Macedo na zaga e o jovem Rodrigo como volante. Na outra vaga no meio-campo, Esquerdinha deve ser escalado mais a frente. No ataque, a dúvida está entre nomes como Welinton Júnior, Bruno Mineiro ou Danilo.

“Acho que a vitória é uma obrigação, o grupo tem essa consciência. Acho que pela temporada que a gente fez, o Goiás merece se despedir bem. Fizemos uma campanha até boa dentro das nossas possibilidades, então queremos uma boa despedida, o grupo merece”, afirmou Rodrigo, que só atuou sete vezes pelo Esmeraldino nesta temporada e deve ter a chance como titular. Ao lado dele, Esquerdinha avaliou a temporada que se encerra neste domingo.

“A gente está feliz pela campanha segura, não caímos, mas por outro lado estamos tristes por não ter sido tão boa. O treinador fez o seu melhor, mas talvez as contratações que ele pediu não tenham chegado. Mas a gente se esforçou ao máximo, vamos trabalhar para melhorar no ano que vem”, analisou o meia.

No entanto, essas não devem ser as únicas modificações de Drubscky no time. O comandante também deve realizar uma mudança por contra própria, uma vez que Felipe Saturnino não tem rendido bem na lateral-esquerda e Léo Veloso está à disposição.

Do outro lado, a Chape fala e treina em tom de despedida de temporada. Na última atividade realizada na Arena Condá, na manhã desta sexta-feira, a comissão técnica entrou em campo e participou do rachão descontraído.

O principal alvo das brincadeiras foi o técnico Celso Rodrigues. Em uma falha do treinador em uma jogada, o zagueiro Rafael Lima tirou sarro, dizendo que o comandante é “muito ruim”. Brincadeiras à parte, Celso explicou que definirá o time apenas em Goiânia, mas que deve dar oportunidade aos atletas que atuaram pouco em 2014.

“Agora a gente está tendo um problema com o número de atletas. O desgaste é enorme no final da temporada. Por isso, tenho conversado e analisado, vamos levar um grupo em boas condições físicas. E, claro, a gente vai sofrer algumas alterações, dar chances a alguns atletas, mas sem mexer muito na estrutura da equipe. Queremos fechar com um grande jogo, uma grande vitória”, destacou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade