PUBLICIDADE

JEC lamenta, mas vê lado positivo no adiamento; Chape comemora

9 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Joinville e Chapecoense tiveram opiniões um pouco divergentes quanto ao adiamento do duelo entre as duas equipes da noite desta quarta para as 21h (de Brasília) de quinta-feira devido ao mau tempo no norte de Santa Catarina.

O lado tricolor do clássico catarinense não ficou 100% satisfeito com a medida da CBF. Afinal, o JEC terá pouco tempo para se preparar para o duelo de domingo, às 11h da manhã, contra o Corinthians em São Paulo. O elenco do técnico PC Gusmão terá apenas dois dias para fazer treino regenerativo, preparação e viagem para a capital paulista. Apesar do prejuízo, o preparador físico do JEC, Alexandre Souza, preferiu ver a mudança pelo lado positivo.

“A gente ganha um dia em descanso e perde um de trabalho. Terça foi dia de pré-jogo, menos intenso, mais tático e poderia ser mais forte. Isso nos prejudicou, mas na sequência de oito jogos seguidos, com intervalos curtos, sempre tem que achar um lado bom da história. Esse é o bom: um dia a mais para descanso. Ganhamos por um lado, mas perdemos um dia do treino”, disse.

Do lado da Chape, a medida foi vista com bons olhos. Após oito horas de atraso na viagem para Joinville, a delegação alviverde pôde descansar pela manhã e realizar um treino leve na parte da tarde, apenas para realizar os últimos ajustes. O diretor de futebol do clube, Cadu Gaúcho, exaltou o “bom senso” da CBF.

“A CBF agiu com bom senso em adiar o jogo. Esse dia a mais é importante para os jogadores se recuperarem da viagem que começou praticamente às 13h, na saída do hotel, e só terminou por volta das 2h30 da madrugada”, comentou.

A Chapecoense terá um pouco mais de tempo para se preparar para o duelo contra o Flamengo, no domingo, às 16h. Afinal, além do horário, o time alviverde terá de percorrer uma distância mais curta (de Joinville para Chapecó).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade