PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Joinville bate Inter de Lages e segue líder; Chape leva virada do Metrô

O Joinville continua caminhando a passos largos rumo ao título do segundo turno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Tricolor venceu o Inter de Lages por 3 a 0 na Arena Joinville e aumentou para cinco pontos a vantagem na primeira colocação sobre a vice-líder Chapecoense. Para confirmar o título e a vaga na final […]

10 abr 2016 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville continua caminhando a passos largos rumo ao título do segundo turno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Tricolor venceu o Inter de Lages por 3 a 0 na Arena Joinville e aumentou para cinco pontos a vantagem na primeira colocação sobre a vice-líder Chapecoense.

Para confirmar o título e a vaga na final do Estadual contra a Chape, que venceu o primeiro turno, o JEC precisará de um simples empate no próximo domingo, às 16h, contra o próprio Verdão do Oeste, em Chapecó.

A vitória tranquila sobre o Inter de Lages começou a ser construída aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Diego foi derrubado por Matheus Arenice e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Bruno Aguiar bateu com força e abriu o placar para o JEC.

LEIA TAMBÉM: Figueira vence clássico, amplia crise no Avaí e segue sonhando com final

Logo aos cinco minutos da etapa final, o Tricolor balançou a rede mais uma vez. Naldo tabelou com William na direita e tocou para Juninho dentro da área. O atacante girou e rolou para Juninho, que chegou batendo com precisão para fazer o segundo do Joinville.

A vitória tricolor foi fechada com estilo. Aos 32 minutos, Juninho deu uma meia-lua no defensor do Inter e cruzou para Diones chegar de carrinho e empurrar para o gol livre, decretando o importante resultado para o JEC.

Chape sofre virada do Metropolitano e fica longe do título antecipado

Além da vitória contra o Inter de Lages, o Joinville contou com um tropeço da Chapecoense para ficar mais perto da vaga na final. Em Blumenau, o Verdão do Oeste perdeu para o Metropolitano, de virada: 2 a 1.

A derrota teve gosto bem amargo para os comandados de Vinicius Eutrópio, já que o gol da virada do Metrô foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Ricardo Lima. Juninho fez o gol de empate do time da casa e Bruno Rangel foi o autor do gol da Chape.

Com o resultado, a Chape ficou mais longe de evitar uma final e garantir o título estadual antecipado, já que venceu o primeiro turno. A equipe tem 14 pontos, cinco a menos que o JEC, e no próximo domingo duelará com o Tricolor para encurtar a distância e ir para a última rodada com chances de levantar o caneco.

Confira os resultados da 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense:

Guarani de Palhoça 4 x 2 Brusque

Criciúma 5 x 0 Camboriú

Figueirense 1 x 0 Avaí

Metropolitano 2 x 1 Chapecoense

Joinville 3 x 0 Inter de Lages

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade