PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Líder, Chapecoense reage no 2º tempo e empata clássico com Joinville

13 jul 2013 - 18h16
(atualizado em 14/7/2013 às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma reação construída no segundo tempo e facilitada pelo descontrole adversário levou a Chapecoense a um resultado que pode ser considerado muito positivo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Fora de casa, a equipe ficou com 2 a 0 atrás no placar, mas foi buscar o empate por 2 a 2  contra o Joinville para manter pequena vantagem na posição de líder da competição.

A equipe de Chapecó levou dois gols no primeiro tempo, mas melhorou no segundo e empatou após a expulsão de Eduardo, por agressão. Assim, chega aos 20 pontos, dois à frente do vice-líder Palmeiras. O Joinville fica relegado à terceira colocação, com 16 pontos. O predomínio catarinense na zona de acesso continua: o quarto lugar é do Figueirense, também com 16 pontos.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, para a 9ª rodada da Série B. A Chapecoense enfrenta o América-MG em casa, na Arena Condá, em Chapecó, às 16h20 (de Brasília). Mais tarde, o Joinville joga no Estádio Frasqueirão, em Natal, contra o ABC, em confronto marcado para as 21h.

O Joinville começou a partida melhor e abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Eduardo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para área, onde Lima fez o corta-luz para a finalização de Rafinha. Aos 37min, foi Ronaldo que recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Desta vez, Lima não deixou passar: completou de letra para marcar um belo gol na Arena Joinville.

Chapecoense empata e Palmeiras encosta no líder:

A consistência do anfitrião, no entanto, foi perdida gradualmente na etapa final, conforme a Chapecoense ia assumindo o controle da partida. Aos 21min, a reação começou com gol de Bruno Rangel, completando de cabeça um cruzamento de Anderson Pico. Apenas três minutos depois, o time marcou outro gol com jogada muito semelhante, mas desta vez Rangel foi pego em posição irregular.

Aos 28min, o Joinville teve um expulso: Eduardo acertou o rosto de Paulinho Dias ao forçar a marcação na lateral e recebeu o vermelho. Com o jogo cada vez mais nervoso, a Chapecoense foi para cima. O empate veio aos 35min. Paulinho Dias cruzou da esquerda e deixou a bola para Soares, que fintou Rafael e bateu para as redes com força, decretando o empate do clássico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade