PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Mirando permanência na elite, Chape vê duelo com Ponte como “final”

4 set 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Mirando a permanência na elite pelo terceiro ano consecutivo, a Chapecoense terá uma tarefa complicada no fim de semana. Após a derrota para o Santos por 3 a 1 na quinta, em que Vinícius Eutrópio utilizou uma formação alternativa para evitar o desgaste físico dos jogadores, o Verdão do Oeste recebe a Ponte Preta em confronto direto para se afastar da degola e alçar uma posição confortável na tabela. Ciente da importância de voltar a somar pontos, o que não acontece há três rodadas, o plantel alviverde encara o embate como uma decisão.

“Para nós é uma final”, sentenciou o meia-atacante Tiago Luís.

O clube do oeste catarinense não vence desde o dia 16 de agosto, quando superou o vice-líder Atlético-MG na Arena Condá. Desde então, foi derrotado por Coritiba, Corinthians e Peixe. Desde o revés para a formação do Parque São Jorge em Itaquera, Eutrópio deixou clara a estratégia de poupar alguns titulares a fim de entrar em campo com força total contra a Macaca.

O comandante tem sido alvo de críticas pelo fraco desempenho fora de seus domínios, e a derrota na Vila Belmiro derrubou a Chape para o 12º lugar, com 28 pontos. A Ponte vem em seguida, com um ponto a menos. Um novo tropeço no domingo aumentará a pressão sobre os catarinenses, cuja vantagem sobre o Avaí, primeiro na zona de rebaixamento, é de apenas cinco pontos.

“É um adversário diretíssimo e passou a ser ainda mais”, afirmou Eutrópio.

O treinador terá que quebrar a cabeça para escalar um meia no lugar de Ananias, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. As principais opções de Eutrópio são Camilo, Hyoran e Maranhão.

Gil segue vetado pelo departamento médico. O volante sequer viajou ao litoral paulista, mas dificilmente terá condições de voltar à ativa no decisivo confronto. Apodi e Vilson, que também ficaram em Chapecó se recuperando, devem estar à disposição.

Válido pela 23ª rodada, o duelo entre Chapecoense e Ponte Preta será no domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade