PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

No primeiro treino, Jorginho coloca Wanderson e Bruno Rangel na reserva

12 set 2014 - 19h30
Compartilhar

No primeiro treino que comandou na Chapecoense, o técnico Jorginho já fez modificações. O treinador surpreendeu ao colocar o volante Wanderson, titular da equipe há mais de dois anos, na reserva, assim como o atacante Bruno Rangel. Bruno Silva ganhou vaga no meio, e Leandro, no setor ofensivo. Abuda também ficou como reserva, e Ricardo Conceição voltou ao time.

Antes de iniciar os trabalhos, Jorginho solicitou uma conversa reservada com o elenco, sem a presença dos dirigentes. O comandante afirmou que explicou aos jogadores sua filosofia de vida. "Gosto de respeito, de honestidade e de fidelidade".

O treinador ainda comentou que seu objetivo é conseguir que os atletas possam "fazer o melhor do que podem fazer". Jorginho disse que conhece alguns jogadores da Chapecoense com quem trabalhou ou já enfrentou, inclusive ainda como técnico do Vitória, quando as equipes empataram em 0 a 0 na 15ª rodada do Brasileirão. Porém, o técnico afirmou que ainda precisa de uma avaliação mais profunda, embora acredite na qualidade do elenco, já que conquistou 20 pontos.

"Tem que ter um pouco de calma que as coisas vão entrar nos eixos". Para ele, o trabalho é baseado em um tripé. "Tem que ter qualidade, bom ambiente e condição física e tática", explicou Jorginho.

Na partida deste sábado, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá, o técnico garantiu que já estará no banco de reservas ao lado de Celso Rodrigues, que volta a ser auxiliar. Jorginho declarou que não pretende fazer muitas mudanças neste início, embora tenha preferido dirigir o time mesmo tendo chegado há um dia. "A vida é feita de atitudes", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade