PUBLICIDADE

Avaí x Chapecoense: Terra acompanha minuto a minuto

10 jul 2015 - 13h17
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense tenta acumular vitórias para ascender na tabela e se aproximar do G4 do Brasileirão. Com este objetivo, protagoniza clássico estadual com o Avaí, que, em situação oposta, briga para se afastar da zona de rebaixamento, já há seis jogos sem triunfos. A partida está marcada para este domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ressacada, pela 13ª rodada da Série A. O Terra acompanha minuto a minuto.

O Verdão do Oeste aparece com 19 pontos na tabela de classificação, quatro a menos que o Corinthians - quarto colocado. Até agora, a equipe acumula seis vitórias, um empate e cinco derrotas. O Leão, por sua vez, está com 13 pontos, sendo apenas três triunfos, quatro igualdades e também cinco reveses.

Avaí, de Gilson Kleina, busca recuperação
Avaí, de Gilson Kleina, busca recuperação
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Os dois times catarinense já se enfrentaram 138 vezes na história, e o retrospecto é ligeiramente favorável ao Avaí: foram 49 vitórias, 41 empates e 48 derrotas. A última delas ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Estadual, quando a Chapecoense venceu por 1 a 0, na Ressacada.

A equipe alviverde chega embalada após o triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0, na última quarta-feira, na Arena Condá. Por isso, o meia Cleber Santana deseja que o grupo continue com as qualidades apresentadas nas últimas partidas.

"Temos que ter equilíbrio e organização. Tanto dentro quanto fora de casa, é necessário ter inteligência para começar e terminar com 11. Estamos conseguindo ter esse equilíbrio. Teremos mais uma guerra neste fim de semana, uma decisão, e temos que buscar os três pontos", afirmou o jogador.

Para o duelo, o técnico Vinícius Eutrópio não terá problemas com desfalques. Assim, poderá repetir a formação que conquistou as duas últimas vitórias na competição - contra Vasco e Grêmio - após um empate e uma derrota.

Do outro lado, o Avaí irá a campo depois de ser batido pelo Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, no meio de semana, e tenta acabar com o jejum de triunfos no campeonato. O técnico Gilson Kleina, ameaçado no cargo, garante que a equipe está se esforçando e aponta o azar como um dos responsáveis pela má fase.

"Estamos trabalhando e mobilizados, isso é muito importante. Tomara que a sorte comece a virar. A torcida também merece uma vitória, e faremos de tudo para ser um time aguerrido e voltarmos a ganhar", declarou.

O treinador terá problemas para o clássico. O lateral direito Nino Paraíba e o atacante André Lima, este do banco de reservas, receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Na posição do primeiro, Pablo e Everton Silva disputam vaga. Em contrapartida, Eduardo Neto retorna ao meio-de-campo após gancho, e deve ocupar o lugar de Claudinei.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CHAPECOENSE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 12 de julho de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)

AVAÍ: Vagner; Pablo (Everton Silva) , Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Romulo, Anderson Lopes e William

Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cléber Santana, Hyoran e Camilo; Bruno Rangel

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade