PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte negocia Alemão com o Vitória e desiste de Bruno Rangel

19 ago 2013 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Insatisfeito, Alemão está de saída da Ponte Preta</p>
Insatisfeito, Alemão está de saída da Ponte Preta
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Insatisfeito com o banco de reservas, Alemão está de saída da Ponte Preta. Nesta segunda-feira, o atacante foi liberado para realizar exames médicos em Salvador e se tudo der certo será emprestado ao Vitória. Para o seu lugar, a diretoria tentou a contratação de Bruno Rangel, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, mas as negociações não foram para frente.

Alemão vinha reclamando desde o Campeonato Paulista das poucas oportunidades que estava recebendo na Ponte Preta e havia demonstrado o interesse em se transferir para poder jogar. Como o jogador não estava satisfeito, a diretoria alvinegra achou melhor liberá-lo para defender outro clube na sequência da temporada.

"O Alemão queria jogar e o William está iluminado. Essas duas coisas foram determinantes para liberarmos o Alemão, que não estava contente aqui. Agora vamos em busca de um outro atacante. Mas isso não é obrigação", comentou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho ao Terra.

Contratado no início do ano passado junto ao Guaratinguetá, Alemão chegou para brigar por uma vaga entre os titulares com William. No entanto, o camisa 9 da Ponte vem se destacando e é o jogador que mais marcou gols – 25 – no futebol brasileiro em 2013. Além disso, foi artilheiro no Paulista e está na artilharia do Brasileiro.

Pelo bom momento que vem passando seu companheiro, Alemão foi tendo cada vez menos oportunidades e na partida do último domingo, quando a Ponte perdeu para o Goiás, por 1 a 0, ele sequer foi relacionado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani. Antes, Grêmio e América-MG haviam demonstrado interesse em sua contratação, mas as propostas não agradaram aos dirigentes campineiros.

Com a saída de Alemão, a diretoria está em busca de um outro atacante para ser utilizado quando William não tiver condições de jogo. Artilheiro da Série B defendendo a Chapecoense, com 17 gols, Bruno Rangel chegou a ser oferecido por seus representantes, mas o clube catarinense disse que só iria liberá-lo caso a multa rescisória – R$ 1 milhão – fosse paga.

"Na verdade, o Bruno Rangel nos foi oferecido. Chegaram (representantes do jogador) e falaram que por determinado valor eles conseguiriam tirar o atacante da Chapecoense e nós aceitamos. Mas eles não cumpriram com a palavra. Então o negócio esfriou de vez", finalizou Bolicenho.

No fim do jogo contra o Goiás, William sentiu uma lesão muscular e passou a ser dúvida para o duelo de quarta-feira, contra o Criciúma, pela Copa Sul-Americana. Se o artilheiro for vetado pelo departamento médico, Carpegiani deve atuar sem um homem da área. O único jogador que possui essas características no elenco é o jovem Dênnis, que sequer vem sendo relacionado.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade