PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Sport arranca empate em SC com Chapecoense e se mantém no G-4

19 out 2013 - 18h14
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport conseguiu o objetivo mínimo na tarde deste sábado, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi até Santa Catarina encarar a vice-líder Chapecoense e, apesar de querer a vitória para ganhar uma “gordura” no G-4 do torneio, o time pernambucano ficou no empate por 0 a 0 com os donos da casa – o clube do Recife, assim, não sai do grupo que subiria à Série A mesmo com vitórias de Paraná e Icasa no complemento da rodada.

Grande candidata ao acesso, a Chapecoense vai aos 58 pontos, em segundo lugar, mas vê o Palmeiras escapar na liderança - a equipe paulista bateu o Bragantino neste sábado e foi aos 68 pontos. Já o Sport fica em terceiro, com 50 - pode ser ultrapassado pelo Paraná em caso de vitória dos paranaeses, mas não pelo Icasa, que ficaria empatado em pontos com os pernambucanos, mas tem menor número de vitórias.

Ambas as equipes tentam reencontrar o caminho das vitórias apenas no final da próxima semana: o Sport recebe o ASA às 16h20 (de Brasília) do sábado, enquanto a Chapecoense visita o ameaçado Atlético-GO, na sexta-feira, às 19h30.

O duelo da tarde deste sábado começou a todo vapor em Chapecó. Logo no primeiro minuto, Rithely resolveu testar o goleiro adversário e deu trabalho em forte chute. Já aos 5min foi a vez de Magrão salvar o Sport: Tiago Luís saiu na cara do gol, mas viu o arqueiro impedir a abertura do placar.

 No restante da etapa inicial, o duelo foi truncado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. Apesar de jogar como visitante, o Sport era melhor em campo. As maiores chances do time pernambucano eram em chutes de fora da área. A oportunidade mais real até o fim da etapa inicial, entretanto, foi dos donos da casa: aos 39min, Bruno Rangel recebeu levantamento sozinho, mas cabeceou perigosamente por cima.

Após uma primeira etapa com poucas oportunidades, as equipes voltaram para os últimos 45 minutos dispostas a buscarem a vitória e tiveram boas chances nos primeiros minutos. Mais perigosa, a Chacpecoense esteve mais perto de abrir o placar, mas via o adversário também ser perigoso em subidas ao ataque. Aos 11min, um lance polêmico revoltou os visitantes: Fabiano Gaúcho acertou uma cotovelada no meia Lucas Lima, mas a arbitragem ignorou o lance.

O confronto caiu de rendimento na metade final do segundo tempo e as equipes passaram a levar pouco perigo ao gol adversário. Já nos acréscimos do confronto, o time de Chapecó teve a chance mais clara da etapa final, mas Tiago Luís parou em Magrão em lance cara a cara.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade