PUBLICIDADE

Técnico descarta Renato e prega atenção para Santos bater Chape

23 mai 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo ainda sem saber o time que mandará a campo na terceira rodada do Brasileiro, uma ausência é certa na relação do técnico Marcelo Fernandes. Entregue ao departamento médico, o volante Renato só voltará aos treinos no início da semana e não deve ir ao oeste catarinense para encarar a Chapecoense, neste domingo, às 16h (de Brasília). O adversário, inclusive, preocupa o comandante santista.

Sobre Renato, jogador que atuou pela Copa do Brasil no meio de semana, o técnico revelou um combinado que tinha com os médicos do clube. "Eu levei o Renato (a Recife) em uma condição, e ele ficou um pouco preso no último jogo. É um cara que sempre se portou da melhor maneira para ajudar o clube. Era um compromisso que tínhamos com o departamento médico dele fazer essa pulsão no joelho. Deu tudo certo e acredito que segunda ou terça ele volte aos treinos", disse.

Ainda não se sabe o substituto do camisa 8, mas dentre as opções de Marcelo Fernandes, o jovem Lucas Otávio e o experiente Elano constam entre as prováveis soluções para o meio-campo. Em caso de vitória contra os catarinenses, o Santos pode chegar a sete pontos somados em nove disputados, perspectiva que agrada ao treinador. Contudo, ele prega cautela para jogar fora de casa.

"A equipe da Chapecoense é difícil e tem um bom volume de jogo em casa. É uma equipe que joga muito coesa dentro de campo e temos que prestar muita atenção para não sermos surpreendidos", disse Fernandes, ciente de que o adversário pode ultrapassar o Santos na tabela em caso de vitória. A Chapecoense tem três pontos contra quatro do Alvinegro praiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade