PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Titulares da Ponte Preta estão de saída para a Chapecoense

5 abr 2014 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Silva esteve perto de acertar sua transferência para o Criciúma
Bruno Silva esteve perto de acertar sua transferência para o Criciúma
Foto: Guilherme Dorigati/PontePress / Divulgação

Depois de Ferrugem e Silvinho, mais dois jogadores que foram titulares durante todo o Campeonato Paulista estão de saída da Ponte Preta. O volante Bruno Silva e o atacante Alemão devem ter os empréstimos para a Chapecoense confirmados no início da próxima semana. As duas diretorias afirmam que as conversas estão bem adiantadas.

"Temos interesse nesses dois jogadores e existe uma conversa com a Ponte Preta, mas ainda não temos nada acertado. Estamos negociando, encaminhamos uma proposta e agora precisamos fazer alguns ajustes financeiros. Gostaria muito que as duas negociações dessem certo. Se isso não acontecer, vamos atrás de outros jogadores", afirmou o vice-presidente da Chapecoense, João Carlos Maringá, ao Terra.

Bruno Silva e Alemão foram titulares absolutos neste início de temporada, mas vinham recebendo algumas críticas dos torcedores alvinegros. O fato de ambos terem salários considerados altos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pesou na decisão da diretoria em negociá-los. O Criciúma, que assim como a Chapecoense está na elite, tentou as contratações dos dois jogadores, mas não chegou a um consenso financeiro.

“Existe a possibilidade de esses jogadores saírem da Ponte. O Bruno Silva e Alemão estão com as situações bem encaminhadas. O time da Ponte para a Série B será bem alterado e já prevíamos isso desde o começo do ano”, comentou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Apesar de ser bastante criticado pela torcida, Alemão foi o artilheiro da Ponte no Paulista, com seis gols. Já Bruno Silva, que chegou a ser sondado por Atlético-PR e Internacional nos últimos meses, havia demonstrado o interesse em disputar a elite do Brasileiro desde o começo do ano.

Desde a eliminação no Campeonato Paulista, três jogadores deixaram o clube campineiro: o zagueiro Gabriel não teve seu contrato renovado, o volante/lateral-direito Ferrugem foi emprestado ao Corinthians e o atacante Silvinho se transferiu para o Criciúma. Por outro lado, a diretoria acertou as chegadas dos volantes Élton e Adilson Goiano, o meia Lucas Patinho e os atacantes Alexandro e Edno.

A estreia da Ponte Preta na Série B está marcada para o próximo dia 18, sexta-feira, contra o Icasa, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade