PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chefe de auditoria da Fifa: Rússia e Catar podem perder Copa

Domenico Scala diz que os dois países poderão perder os direitos dos Mundiais se evidências de propina forem confirmadas

7 jun 2015 - 10h35
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar a Copa do Mundo se aparecerem evidências de corrupção no processo de seleção, disse o presidente do comitê de auditoria da Fifa em entrevista a um jornal suíço.

A investigação do FBI sobre propina e corrupção na Fifa inclui a análise de como a entidade que gere o futebol mundial escolheu a Rússia e o Catar como sedes da Copa, afirmou à Reuters nesta semana uma autoridade norte-americana.

Pessoas comemoram a escolha do Catar para sediar a Copa de 2022, em Doha.  02/12/2010
Pessoas comemoram a escolha do Catar para sediar a Copa de 2022, em Doha. 02/12/2010
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

Domenico Scala disse ao SonntagsZeitung que os dois países poderiam perder os direitos da Copa se evidências de propina no processo de seleção surgirem.no processo de seleção surgirem.

"Se evidências aparecerem que as escolhas de Rússia e Catar só se deram por conta de votos comprados, então a escolha poderia ser invalidada”, disse, em entrevista publicada neste domingo. "Essas evidências ainda não foram apresentadas."

A Rússia e o Catar já negaram irregularidades nas suas campanhas para a Copa de 2018 e 2022, que não foram objeto das acusações anunciadas pelos promotores dos Estados Unidos na semana passada contra executivos da Fifa.

Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade