PUBLICIDADE

Chefe de Londres aponta proximidade com Rio e crê em sucesso

26 jul 2011 - 12h29
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

Na opinião de Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, a Olimpíada de 2016, a ser realizada no Rio de Janeiro, está fadada ao sucesso. O chefe inglês aponta para a proximidade entre os dois comitês para justificar a previsão.

"Trabalhamos muito próximos do Rio e no mesmo sentido de Vancouver e Pequim, observando todos os programas. Nesse trabalho, a cada dia, aprendo algo e é uma grande experiência. O Comitê do Rio está no caminho certo, tem pessoas significativamente experientes para ajudar a desenvolver esse projeto. É importante levar esportes às jovens pessoas e no Rio há essa visão também", analisou Coe.

O inglês também falou a respeito da possibilidade de o Brasil receber os Jogos Olímpicos: "se tornam cada dia mais globais e assim deve ser, levando confiança adiante. Os Jogos vão para uma cidade e um país onde nunca havia estado antes e é a oportunidade de impactar na vida de milhões de pessoas. Temos de entender o que isso muda nos países, no envolvimento com os esportes e na globalização do esporte chegando às pessoas jovens", argumentou.

Com duas medalhas de ouro (1980 e 1984) nos tempos de atleta, Sebastian Coe disse que o atual momento, como dirigente central na organização dos Jogos em Londres, é mais importante.

"Minha carreira foi muito importante e por isso estou aqui. Tive a oportunidade de um grande sucesso, de tornar sonhos reais, mas meu momento de maior orgulho, provavelmente, será entregar a Olimpíada para meu país. É algo mais importante do que algo individual", disse Coe, que é londrino.

Londrinos promovem festa a um ano do início dos Jogos 2012
Londrinos promovem festa a um ano do início dos Jogos 2012
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade