PUBLICIDADE

Greve nas obras do Parque Olímpico do Rio 2016 chega ao fim

17 abr 2014 - 14h53
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de duas semanas de paralisação, os trabalhadores do Parque Olímpico do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira encerrar a greve que afetava uma das principais obras dos Jogos de 2016, de acordo com o consórcio responsável pela obra e o sindicato da categoria.

<p>Oper&aacute;rios da constru&ccedil;&atilde;o do Parque Ol&iacute;mpico dos Jogos de 2016 durante manifesta&ccedil;&atilde;o em frente ao canteiro de obras, no Rio de Janeiro</p>
Operários da construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016 durante manifestação em frente ao canteiro de obras, no Rio de Janeiro
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A retomada dos trabalhos nesta quinta foi parcial, e os 2.500 operários devem voltar normalmente ao trabalho somente depois do feriado da Páscoa, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio, Antonio Figueiredo Souza.

"A greve acabou. Acreditamos que o consórcio vai avançar nas negociações, mas se não acontecer podemos parar de novo", disse o presidente do sindicato, acrescentando que a volta ao trabalho foi acertada mediante aumento no valor do tíquete refeição e a manutenção das negociações.

Além do aumento no valor do benefício, os trabalhadores reivindicam aumento no prêmio de assiduidade e pagamento de 100% de hora extra nos dias trabalhados nos fins de semana.

Apesar das duas semanas de paralisação, tanto o consórcio como o sindicato garantiram que o prazo de entrega da construção não foi comprometido e permanece sendo no primeiro semestre de 2016.

O Parque Olímpico é uma das principais obras dos Jogos de 2016 e vai ser palco de 16 modalidades esportivas durante a Olimpíada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade