PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

China massacra Dinamarca no curling feminino; EUA vencem 1ª

19 fev 2010 - 17h43
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

A China segue com uma boa campanha em busca da semifinal do curling feminino. Nesta sexta-feira, as asiáticas massacraram a Dinamarca por 11 a 1 e chegaram à terceira vitória em quatro jogos na primeira fase dos Jogos de Inverno de Vancouver.

Vencendo por 6 a 0, a China viu a Dinamarca marcar um ponto apenas na quinta rodada. Contudo, em seguida, as chinesas conseguiram anotar cinco pontos em apenas uma etapa, chegando a 11 a 1. Sem chances de virar o jogo, as dinamarquesas entregaram a partida e amargaram a terceira derrota em quatro confrontos disputados.

Já os Estados Unidos conseguiram, com as mulheres, a primeira vitória no curling dos Jogos de Inverno de Vancouver. Depois de três derrotas, as americanas finalmente triunfaram nesta sexta-feira ao passarem pelas russas por 6 a 4.

Nas duas primeiras rodadas da partida, as equipes conseguiram anular as pedras adversárias e ficaram no 0 a 0. Na terceira etapa, porém, as americanas saíram na frente. O empate russo ocorreu logo na rodada seguida, mas não durou muito tempo.

Na quinta rodada, as americanas abriram dois pontos de vantagem, mas permitiram novo empate das russas. Na última rodada, os Estados Unidos marcaram dois pontos e garantiram a vitória.

Em outra partida desta sexta-feira, Alemanha e Grã-Bretanha fizeram um jogo muito equilibrado. O empate foi mantido até a nona rodada, quando as britânicas conseguiram marcar três pontos, chegando a 7 a 4 no placar.

Com o resultado, as britânicas somam três vitórias em quatro jogos. Já a Alemanha venceu duas partidas e perdeu outras duas, ocupando a quinta colocação no momento.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Musa americana dá a volta por cima em Vancouver:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade