PUBLICIDADE

Cibulkova elimina Azarenka e vai desafiar Serena nas quartas

26 jan 2015 - 01h41
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Cibulkova vai à loucura com vitória sobre Azarenka
Cibulkova vai à loucura com vitória sobre Azarenka
Foto: Lee Jin-Man / AP

A eslovaca Dominika Cibulkova se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália na madrugada desta segunda-feira. Cabeça de chave número 11 do primeiro Grand Slam da temporada, a atual vice-campeã ganhou da bielorrussa Victoria Azarenka com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Agressiva, Cibulkova criou 15 oportunidades para quebrar o saque da adversária, das quais aproveitou sete. A tenista da Eslováquia, com apenas 1,61m de altura, aplicou 44 winners, 12 a mais que Azarenka e, depois de 2h10min de disputa, conseguiu fechar a partida.

Cibulkova tenta alcançar a decisão do Aberto da Austrália pela temporada consecutiva, uma vez que no ano passado acabou derrota pela chinesa Na Li. Já Azarenka, ex-número 1 do mundo, é bicampeã do torneio (2013 e 2012) e tenta se recuperar depois de pouco jogar no ano de 2014 em função de lesões.

Além de se classificar para as quartas de final em Melbourne, Cibulkova diminui a vantagem de Azarenka no confronto direto. Em 10 partidas disputadas desde a temporada de 2006, ela passa a contabilizar três vitórias, sem contar um jogo que ganhou por W.O.

Na próxima rodada do torneio, Dominika Cibulkova enfrenta a norte-americana Serena Williams, atual líder do ranking mundial da WTA, que venceu espanhola Garbine Muguruza, 24ª pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Azarenka cai após escorregão; derrota precoce na Austrália
Azarenka cai após escorregão; derrota precoce na Austrália
Foto: Bernat Armangue / AP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade