0

Ciclista espanhol Alberto Contador é campeão da Volta da Itália

31 mai 2015
16h32
atualizado às 16h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 98ª edição da Volta da Itália, uma das competições mais tradicionais do ciclismo mundial, foi encerrada na tarde deste domingo. O belga Iljo Keisse venceu a última etapa, mas o primeiro lugar na classificação geral ficou com o espanhol Alberto Contador.

A 21ª e última etapa do Giro consistiu em um percurso de 178 quilômetros entre as cidades de Turim e Milão. Para garantir a cobiçada camiseta rosa, destinada ao líder, Contador superou o italiano Fabio Aru e o espanhol Mikel Landal na classificação geral.

"Agradeço ao publico italiano por seu carinho e estou muito feliz. Não sei quanto tempo vou demorar para me recuperar. Estou cansado e sei que leva tempo. Foi uma competição emocionante, um Giro maravilhoso e uma experiência especial para mim. Disse que seria meu último, mas você nunca sabe", declarou.

Na sexta etapa, Contador sofreu uma queda e machucou o ombro esquerdo, o que não foi suficiente para impedir seu triunfo. Embalado, o ciclista ganha moral para a disputa da Volta da França, em que terá a concorrência de nomes como o britânico Chris Froome, o italiano Vincenzo Nibali e o colombiano Nairo Quintana.O triunfo na última etapa do Giro D’Italia ficou com o belga Iljo Keisse. O australiano Luke Durbridge cruzou a linha de chegada em Milão na segunda colocação, enquanto Roger Kluge, representante da Alemanha, completou o grupo dos três melhores no encerramento da competição.

Aos 32 anos de idade, Alberto Contador tem sete conquistas entre as principais provas do calendário, já que triunfou na França (2007 e 2009), na Itália (2008 e 2015) e na Espanha (2008, 2012 e 2014). Ele ainda perdeu os títulos da França 2010 e da Itália 2011 por doping.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade