4 eventos ao vivo

Cielo dá o troco em Fratus e Fla vence revezamento 4x 100 m

7 mai 2011
11h52
atualizado às 12h55
Luiz Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

Cesar Cielo conseguiu dar o troco em Bruno Fratus no revezamento 4x100 m no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. O campeão mundial havia perdido nos 100 m livre para o nadador do Pinheiros, ficando com a prata, mas acabou levando a melhor com o time do Flamengo no revezamento.

A disputa entre as duas equipes seguiu equilibrada até o fim. Cielo e Fratus foram os últimos a caírem na piscina pelos seus times e na primeira metade da prova o campeão mundial ficou com quase um corpo na frente do rival. Mas, assim como fez na prova dos 100 m, o nadador do Pinheiros se recuperou e encostou em Cielo, terminando a prova com uma braçada atrás.

Ao final do revezamento, uma diferença mínima entre os tempos. Enquanto o Flamengo terminou a prova com 3min17s11, contra 3min17s31 do rival Pinheiros.

Ao sair da piscina, Cielo, nitidamente cansado por ter nadado três provas na manhã deste sábado, afirmou que, apesar de estar "pesado" nos metros finais, a "experiência contou". Já cai na frente, mas o que contou foi a experiência".

"Estou cansado. Não estou aqui para competir isolado (compete pelo Flamengo). Estou nadando 2 ou 3 mil metros por dia", afirmou o campeão olímpico e mundial.

Cielo comentou também sobre a derrota nos 100 m livre para Fratus e afirmou que ele não vencerá sempre. Cielo diz que não foi a primeira vez que perdeu essa prova, lembrando das derrotas em 2008 e em 2009, para Nicholas Santos.

"Não vim preparado como os outros (que estão buscando o índice para o Mundial de Xangai), mas acabou acontecendo. Agora é avaliar e pensar no Mundial", disse Cielo.

Cielo dá o troco em Fratus e vence o revezamento
Cielo dá o troco em Fratus e vence o revezamento
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade