2 eventos ao vivo

Cielo faz seu melhor tempo da temporada nos 100 m

20 abr 2011
20h00
atualizado às 20h29

Após bater o americano Michael Phelps no Grand Prix de Michigan, o brasileiro César Cielo melhorou ainda mais seu tempo na prova dos 100 m estilo livre. Nesta quarta-feira, o nadador sobrou na prova, válida pela Tentativa para o Mundial de Xangai, e terminou com a melhor marca do dia.

Apesar de já ter índice para o torneio asiático - que será realizado entre os dias 24 e 31 de julho - Cielo completou o percurso em 48s66. Em Michigan, quando ficou com a medalha de ouro, o tempo obtido foi 49s12. O nadador do Flamengo gostou de seu desempenho nas piscinas do Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

"Me surpreendi. Estava esperando tempo mais alto. Em Irvine (Pan-Pacífico) fiz tempo melhor, mas aqui nadei muito mais fácil e bem mais consciente. Em Michighan terminei cheio de dor, principalmente quando vi o Phelps se aproximando rápido", analisou após a prova.

A última chance de assegurar vaga no Mundial será o Troféu Maria Lenk, marcado para maio, novamente no Júlio Delamare. A primeira competição em que os índices foram computados foi o Pan-Pacífico, realizado em agosto do ano passado.

Apesar do tempo, Cielo acredita que não vai abaixar dos 47s
Apesar do tempo, Cielo acredita que não vai abaixar dos 47s
Foto: Sátiro Sodré/CBDA / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade