0

Cielo melhora tempo e avança à final como mais rápido em SP

20 ago 2012
19h00
atualizado às 20h05

Após alcançar o índice nos 50 m para o Mundial de piscina curta pela manhã, Cesar Cielo voltou a nadar bem no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O medalhista de bronze em Londres cravou 21s19 - o melhor tempo das eliminatórias, e ainda 0s10 mais baixo que sua primeira marca do dia no Troféu José Finkel.

Nadador cravou 21s19 nesta segunda-feira
Nadador cravou 21s19 nesta segunda-feira
Foto: Léo Pinheiro / Terra

"Foi muito bom, muito melhor do que eu esperava, até dei uma desacelerada no final. Vamos ver se amanhã, sem pressão, eu consigo cravar 21 segundos", declarou ao Sportv o atleta do Flamengo. "Gosto muito de piscina curta, apesar de não ter treinado muitas viradas neste ano", completou.

O Mundial da categoria está marcado para dezembro, em Istambul, na Turquia. Antes disso, Cielo pretende tirar um tempo de descanso. "Não tive treinamento, então o que estou apresentando aqui ainda é reflexo daquela dedicação olímpica", apontou.

Outro que nadou em Londres e também disputa o Troféu José Finkel é Bruno Fratus. Quarto lugar nas Olimpíadas, o atleta do Esporte Clube Pinheiros também anotou o melhor tempo de sua bateria, com 21s73. No geral, contudo, ele foi o terceiro, ficando atrás do flamenguista Nicholas dos Santos (21s40).

Thiago Pereira, que conquistou a prata nos 400m medley dos Jogos Olímpicos, começa a nadar no Troféu José Finkel a partir de terça-feira, justamente na prova que lhe rendeu a medalha em Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade