0

Cielo se poupa, mas vai à final do Maria Lenk em segundo

3 mai 2011
11h23
atualizado às 14h02

O brasileiro Cesar Cielo manteve o favoritismo e venceu na semifinal do Troféu Maria Lenk, na manhã desta terça-feira, no parque aquático Julio Delamare. Depois de se poupar nas seletivas, o melhor nadador brasileiro também não se esforçou muito, mas desta vez venceu os 50 m livre fazendo o tempo de 22s32, o segundo melhor da prova, ainda longe da sua meta de baixar sua marca para os 20 segundos. O mais veloz da prova foi Bruno Fratus, com 22s15.

Cielo teve boa largada e começou na frente desde a caída na piscina, mantendo a posição sem maiores sustos em todo o percurso. Tranquilo, ele só foi ameaçado na batida de mão, ao ver o segundo colocado, Marcelo Chierighini, ficar com 22s92. Alan Vitória foi o terceiro, com 23s16.

O atleta do Flamengo reconheceu que ainda não deu tudo o que podia, mas como uma estratégia para o começo da competição. Perguntado sobre o seu esforço na prova, ele admitiu que pretende se segurar um pouco em nome da continuação da temporada. "(Nadei) a uns 75%, para deixar os 100% para o Mundial", afirmou.

Apesar de prometer diminuir sua marca nesta terça, Cielo nadou melhor na segunda-feira, com o tempo de 22s25. O tempo é mais alto que a sua melhor marca do ano, 22s08, que conquistou em Michigan. Cielo já tem presença garantida no Mundial da categoria, e quer usar o torneio apenas como treinamento para a competição asiática.

Cielo avança à final com segundo melhor tempo
Cielo avança à final com segundo melhor tempo
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade