PUBLICIDADE

Cielo sente falta de adrenalina em competição com cara de treino

21 abr 2011 - 20h32
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

A maior esperança da natação brasileira para 2012 está entrando no ritmo. César Cielo, que na quarta-feira foi o único nadador a marcar o índice na Tentativa para o Mundial de Xangai nos 100m livre, voltou à piscina na noite desta quinta. Desta vez, mesmo cravando o seu melhor tempo nos 50m, borboleta este ano, com 23s68, o atleta não atingiu o índice de 23s35 ¿ que ele já possui.

"O silêncio da arquibancada acaba deixando a prova um pouco mais difícil. O barulho da torcida ajuda a manter a adrenalina em alta", afirmou Cielo. Assim como ele, nenhum atleta atingiu o índice para o mundial na competição. Na avaliação do nadador, os atletas estão se preservando para o Troféu Maria Lenk, que ocorre entre os dias 2 e 8 de maio. Segundo ele, o cenário de competição, com torcida e brigas por medalhas, deve estimular um melhor desempenho.

Mesmo se sentindo como se estivesse em um treino, Cielo aprovou a seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. De acordo com ele, é sempre bom verificar o desempenho de atletas de outros clubes. "É um estímulo pré-competição", disse.

Perspectiva

Além de garantir sua participação no mundial, Cielo quer usar o Troféu Maria Lenk para ajudar seu clube, o Flamengo, a conquistar o maior número de pontos possíveis. "É um pouco prematuro dizer que temos equipe para vencer o campeonato. Mas queremos garantir o maior número possível de atletas na Seleção", afirma.

De acordo com ele, este é o momento para fazer uma avaliação da temporada e iniciar a preparação para o Mundial. "É um momento muito perigoso na temporada. Está todo mundo treinando muito forte. O Brasil deve ser um dos últimos países a definir sua equipe para Xangai. Na semana que vem, enquanto competimos, os atletas de outros países estarão treinando para o Mundial", alertou.

Cielo admite: barulho da torcida o ajuda na piscina
Cielo admite: barulho da torcida o ajuda na piscina
Foto: Sátiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade