PUBLICIDADE

Circuito de Brasília recebe terceira etapa da Stock Car 2014

23 abr 2014 - 21h18
Compartilhar

A temporada 2014 da Stock Car terá sua terceira etapa realizada em Brasília, pista com 2,9km de distância e é a única da temporada com quatro retas e quatro curvas de alta para a direita.

O desgaste que este tipo de circuito proporciona no pneu esquerdo e as altas temperaturas prometem ser os principais obstáculos para o bom desempenho dos carros na terceira prova do ano.

O piloto do carro #70, Diego Nunes, acredita que sua equipe tem que levar em conta estas variáveis com muito cuidado para fazer uma boa corrida.

"Brasília tem um tempo bem instável nessa época do ano. Temos sempre que levar em conta essa variável, o ideal para fazermos o setup do carro é que o tempo estivesse seco, pois ajuda se isso acontecer nos três dias. Como temos só dois treinos livres para o acerto do carro essa variação atrapalha bastante para buscarmos o melhor acerto. As corridas em Brasília, na maioria das vezes, são bem agitadas, com muitas ultrapassagens. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos", analisou.

Nesta sexta-feira, os motores começam a roncar para a primeira sessão de treinos livres, a partir das 16 horas (de Brasília). No sábado, após um ensaio, às 9 horas (de Brasília), os carros entram na pista para a definição do grid, às 14 horas (de Brasília. No domingo, a partir das 12h30 (de Brasília), começa a rodada dupla de corridas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade