PUBLICIDADE

Classificado para a semi, Nadal revela surpresa com desempenho

15 mar 2013 - 13h31
Compartilhar

Após sete meses longe das quadras, Rafael Nadal voltou a competir em 2013 e acumulou dois títulos e um vice-campeonato antes do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. Apesar dos bons resultados, a participação do espanhol no torneio norte-americano era uma dúvida pouco tempo antes do início, já que seria o reencontro dele com as quadras sintéticas após quase um ano. Com um início inseguro, ele fez partidas consistes e surpreendeu até a si mesmo com a vitória desta quinta-feira, contra Roger Federer.

"São uma grande surpresa esses resultados aqui, com toda sinceridade, pois não estava podendo treinar muito. Consegui treinar pouco desde que voltei às quadras", explicou o tenista.

Com a vitória sobre o suíço por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, o número 5 do mundo chegou à semifinal e terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 6, que se classificou ao passar pelo sul-africano Kevin Anderson. Classificado, Nadal apontou os principais pontos que definiram a última partida.

"Minha movimentação hoje estava bem melhor do que no dia anterior e também consegui jogar bolas mais fundas. Às vezes não consigo executar meu forehand como estou acostumado porque ainda não sou rápido o bastante. Por isso que o backhand foi tão importante hoje para o meu jogo", analisou.

Mesmo com os duelos entre dois dos melhores tenistas da atualidade sendo sempre imprevisíveis, Nadal tem vantagem no retrospecto geral, com 19 vitórias, contra dez de Federer. Com a vantagem, o espanhol exaltou o confronto, mas afirmou que o adversário também não estava em sua melhor forma.

"Não acredito que Roger estivesse 100%. É sempre muito especial jogar contra ele, o melhor jogador na história do tênis. Sinto que será um clássico toda vez que nos enfrentamos", concluiu o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade