0

Clezar abandona e Equador empata com Brasil na Copa Davis

4 abr 2014
18h32
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Guilherme Clezar abandonou sua primeira partida como titular da equipe brasileira da Copa Davis. O jogador gaúcho sentiu uma contusão no início do terceiro set no duelo contra Emílio Gomez, nesta sexta-feira, válido pela final do Zonal Americano I entre Brasil e Equador em Guayaquil.

Clezar sentiu a lesão na virilha direita logo no segundo game do terceiro set e decidiu abandonar o jogo
Clezar sentiu a lesão na virilha direita logo no segundo game do terceiro set e decidiu abandonar o jogo
Foto: AP

Clezar sentiu a lesão na virilha direita logo no segundo game do terceiro set, quando o placar apontava 7/6 (7-3) e 4/6 para o brasileiro. Contrariado, ele ainda jogou os pontos finais do game, a pedido do capitão João Zwetsch, sem se movimentar e decidiu abandonar.

O resultado deixa o confronto entre Brasil e Equador em Guayaquil pelo Zonal Americano empatado por 1 a 1 ao fim da sexta-feira, já que no primeiro jogo do dia Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, derrotou Julio Cesar Campozano por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4.

No Equador, o Brasil joga sem seu principal atleta Thomaz Bellucci, que optou por não participar do confronto depois de sofrer dois casos recentes de desidratação. Ele usará o período para tentar se curar do problema. Mesmo sem o paulista, o País chegou como favorito ao duelo em Guayaquil, já que os donos da casa não têm tenistas entre os 250 melhores do ranking.

Com vitória de Emilio Gomez, Equador empata duelo com Brasil na Davis
Com vitória de Emilio Gomez, Equador empata duelo com Brasil na Davis
Foto: AP

Com 1 a 1 no placar, o Brasil tem boa chance de reassumir a vantagem no confronto com o duelo de duplas neste sábado, em que Marcelo Melo e Bruno Soares são franco favoritos contra Giovanni Lapenti e Gonzalo Escobar. O vencedor do confronto sai no domingo, quando ocorrem partidas de simples com os adversários invertidos em relação a sexta-feira.

Caso Clezar não consiga jogar no domingo, o capitão João Zwetsch tem à disposição como reservas os jovens Thiago Monteiro e José Pereira, irmão de Teliana. Outra alternativa seria escalar um dos duplistas para jogar simples.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade