2 eventos ao vivo

Clezar sai da quadra direto para clínica e vai avaliar lesão

4 abr 2014
19h11
atualizado às 19h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Clezar sentiu a lesão na virilha direita logo no segundo game do terceiro set e decidiu abandonar o jogo
Clezar sentiu a lesão na virilha direita logo no segundo game do terceiro set e decidiu abandonar o jogo
Foto: AP
O tenista brasileiro Guilherme Clezar saiu de quadra diretamente para uma clínica médica em Guayaquil, onde avaliará a lesão que sentiu na virilha direita durante a partida com Emílio Gomez, nesta sexta-feira, pela Copa Davis. O atleta ainda é dúvida para domingo, dia em que voltaria à quadra.

O gaúcho, que fazia a primeira partida como titular da equipe brasileira na competição por países, se contundiu no início do terceiro set no duelo contra Gomez e abandonou a partida.

A desistência de Clezar deixa o confronto entre Brasil e Equador em Guayaquil pelo Zonal Americano empatado por 1 a 1 ao fim da sexta, já que no primeiro jogo do dia, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, derrotou Julio Cesar Campozano por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4. No sábado ocorre a partida de duplas. No domingo, novos jogos de simples, mas com adversários invertidos.

Caso Clezar não consiga jogar no último dia do confronto, o capitão João Zwetsch tem à disposição os reservas Thiago Monteiro e José Pereira, irmão de Teliana. Outra alternativa seria escalar Marcelo Melo ou Bruno Soares, duplistas nacionais, para jogar simples.

Em Guayaquil, o Brasil não conta com Thomaz Bellucci, seu principal jogador no circuito profissional. Depois de sofrer com dois casos recentes de desidratação, o paulista optou por não jogar a Copa Davis para realizar exames médicos em busca de um diagnóstico mais detalhado da situação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade