PUBLICIDADE

COB divulga nota sobre Luciano do Valle: "ficará eternizado"

19 abr 2014 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Entidade destacou entusiasmo com v&ocirc;lei e esporte ol&iacute;mpico</p>
Entidade destacou entusiasmo com vôlei e esporte olímpico
Foto: Carol Gherardi/ Band / Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou na noite deste sábado uma nota de pesar a respeito da morte do narrador Luciano do Valle, que ocorreu durante a tarde em Uberlândia, onde ele iria transmitir a partida entre Corinthians e Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

Assinada pelo presidente Carlos Arthur Nuzman, a nota "manifesta profundo pesar" pelo ocorrido e qualifica Luciano do Valle como "personalidade fundamental na massificação do vôlei e do esporte olímpico no Brasil". A entidade destacou o entusiasmo do narrador em um período em que havia pouco destaque para os atletas olímpicos do País.

"Em 1983, a empresa comandada pelo narrador Luciano do Valle foi parceira da Confederação Brasileira de Voleibol na realização do amistoso entre as seleções masculina de vôlei do Brasil e da União Soviética, no Estádio do Maracanã, em um jogo que entrou para a história da modalidade. O COB se solidariza aos familiares e amigos de Luciano do Valle, na certeza de que o seu trabalho pela esporte nacional ficará eternizado na história do Movimento Olímpico Brasileiro", diz o comunicado.

Luciano do Valle morreu após um mal súbito sofrido no avião que levava ele e a equipe da Band para transmissão da partida do Brasileiro. Ele chegou a ser levado em vida para o Hospital Santa Genoveva, local da sua morte. Amigos, personalidades e até a CBF manifestaram pesar depois do ocorrido.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade