1 evento ao vivo

COB envia equipamentos para treinamentos da canoagem velocidade

8 mai 2013
18h32

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou uma série de equipamentos esportivos para apoiar os treinamentos da canoagem velocidade do Brasil. Ao todo, a entidade cedeu duas embarcações (C1 e C2), uma lancha a motor, um remo ergômetro e um cronômeto especial.

O material foi encaminhado ao novo Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, na represa de Guarapiranga, em São Paulo, base dos treinos da Seleção Brasileira da modalidade.

"Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro, dentro de nossa área de atuação, com o objetivo de melhorar a qualidade do treinamento de atletas com potencial de integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirma Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB."A canoagem brasileira tem uma grande importância dentro do planejamento estratégico do COB e possui atletas com ótimo potencial de desenvolvimento", completa.

Os equipamentos servirão de apoio ao treinamento da equipe comandada pelo espanhol Jesús Morlán. Dono de cinco medalhas olímpicas e dez mundiais no currículo como treinador, foi ele o escolhido pelo COB para comandar a preparação da canoagem velocidade brasileiro no ciclo olímpico do Rio-2016.

"Esta é uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado com o trabalho com os atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegarem em agosto de 2016 tendo conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirma o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade