PUBLICIDADE

COI adia decisão sobre retirada da medalha olímpica de Lance Armstrong

5 dez 2012 - 20h10
(atualizado às 22h05)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu nesta quarta-feira adiar a decisão sobre a retirada da medalha de bronze de Lance Amstrong, obtida nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, até que a União Ciclística Internacional (UCI) o desclassifique, concedendo prazo para apelação.

"Estudamos o caso e o COI esperará que a UCI notifique formalmente Armstrong, que depois terá três semanas para apelar ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), se desejar. Só a partir daí tomaremos uma ação", disse o presidente do COI, Jacques Rogge.

Sobre o caso de doping, que levou o americano a perder seus sete títulos do Tour de France, Rogge declarou que "o COI não se movimentará, porque precisa que a UCI o notifique de sua desclassificação, fazendo com que devolva suas medalhas", explicou o dirigente, que essa é uma obrigação legal da entidade ciclística.

Perguntado se a medalha de Armstrong irá para o quarto lugar daquela prova, Rogge disse que a questão não se foi discutida na reunião porque "é uma responsabilidade da UCI decidir o novo ranking da competição". Se a mudança na classificação ocorrer, a medalha ficaria com o espanhol Abraham Olano.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade