1 evento ao vivo

COI mostra satisfação com organização de Olimpíada de 2012

25 out 2010
01h28
atualizado em 3/5/2012 às 16h33

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que é "excelente e positivo" o relatório do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, apresentado neste domingo na reunião de sua Comissão Executiva em Acapulco (México).

"Entender que os Jogos seguem como a prioridade máxima nos próximos anos foi uma excelente notícia", disse Gilbert Felli, diretor de Jogos Olímpicos do Comitê Executivo do COI.

Felli afirmou ainda que o Comitê Organizador de Londres 2012 fez uma apresentação sobre os preparativos para definições finais em relação aos ingressos para os eventos.

"Entendemos o fato de que, a princípio, vai haver uma diferença de categorias. É um elemento fundamental, e entendemos que o Comitê local o fez para equilibrar seu orçamento", disse o dirigente, explicando que preços de entradas tiveram que ser aumentados pela "necessidade de fazer um reajuste para chegar aos números que tinham sido propostos no orçamento".

"Cerca de 90% das entradas custam menos de 100 libras (cerca de R$ 268), sendo que 50% custarão menos de 50 libras (R$ 134)" disse, lembrando que também que haverá entradas com preço menor.

Felli afirmou que, durante o relatório, não foi discutido nada da proposta feita pelo comitê olímpico do Sri Lanka, que sugere o fim dos shows pirotécnicos nas cerimônias de abertura e de encerramento, visando proteger o meio ambiente das emissões de gases na atmosfera.

"O que foi dito é interessante. No futuro há temas como o revezamento da tocha, é preciso ver se alcançamos o mesmo impacto enquanto reduzimos o consumo de combustíveis", disse.

Dirigente mostrou satisfação, e admitiu futuros projetos ecológicos para Olimpíadas
Dirigente mostrou satisfação, e admitiu futuros projetos ecológicos para Olimpíadas
Foto: AP
EFE   
publicidade