PUBLICIDADE

COI questiona Tóquio sobre doping e baixo apoio da população

2 out 2009 - 06h45
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

O combate ao doping e o baixo apoio da população foram dois dos principais questionamentos dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a candidatura de Tóquio para sediar os Jogos de 2016, em cerimônia que acontece nesta sexta-feira em Copenhague.

» Fotos da apresentação de Tóquio

» Por 2016, Madri destaca "instalações prontas" e "candidatura segura"

» Rio 2016 aposta em "legado real" e maciço apoio popular

» Em apresentação, Chicago

usa Obama para atrair votos

Tsunekazu Takeda está otimista com Jogos de 2016
Tsunekazu Takeda está otimista com Jogos de 2016
Foto: Reuters

» Tóquio destaca o valor

dos Jogos aos jovens

» Comente sobre o seu favorito na escolha da sede de 2016

O presidente da candidatura da capital japonesa aos Jogos Olímpicos de 2016, Ichiro Kono, foi o responsável por responder às questões levantadas pelo COI.

Kono disse em defesa da candidatura de Tóquio que o apoio dos japoneses subiu 30% nas últimas semanas, e afirmou que o comitê vai criar meios de intercâmbio com o COI para o combate ao doping.

A cidade vencedora será conhecida entre 13h30 e 14h (de Brasília). O Terra acompanha ao vivo em vídeo todo o dia de eleição.

Depois de Chicago, Tóquio foi a segunda cidade a falar aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), seguida pelo Rio de Janeiro. Madri fechará a rodada de apresentações.

Apesar de o COI ter 106 membros associados, apenas 97 têm direito a voto na primeira rodada - não participam os representantes dos países em disputa, um membro ausente e o presidente da entidade, o belga Jacques Rogge.

Para ser eleita, uma cidade precisa ter mais 50% dos votos. Por isso, a tendência é que a eleição seja decidida no terceiro turno. Depois de eliminada, uma cidade passa a ter poder de voto.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade