PUBLICIDADE

Colômbia faz abertura oficial dos Jogos de Medellin 2010

18 mar 2010 - 14h41
(atualizado às 15h41)
Compartilhar

A Colômbia promove nesta sexta-feira a abertura oficial dos IX Jogos Esportivos Sul-Americanos (Odesul) de Medellín-2010, com uma cerimônia na qual estarão presentes delegações de 15 países e que incluirá ainda o espetáculo criado pelo belga Franco Dragone.

Diego Hypólito é um dos brasileiros que vai participar dos Jogos
Diego Hypólito é um dos brasileiros que vai participar dos Jogos
Foto: AP

» Rio anuncia acordo com Barcelona para Jogos de 2016

» Barcelona dá dicas ao Rio de Janeiro para Jogos de 2016

» No biatlo, veterano da guerra encontra seu novo desafio

» Péricles Silva é o novo integrante da Seleção

A cerimônia será realizada no estádio Atanasio Girardot de Medellín (450 km de Bogotá), dois dias após o início das competições e em meio ao protagonismo dos anfitriões colombianos no quadro de medalhas.

Delegações das Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela desfilarão no Atanasio Girardot nas boas-vindas aos jogos de Medellín-2010, que sucedem aos de Buenos Aires-2006 e precedem os de Santiago-2014.

3.751 competidores participam em 42 modalidades de 31 esportes e, entre as estrelas da competição, figuram os brasileiros Hugo Hoyama, no tênis de mesa, Diego Hypólito, na ginástica artística, e Thiago Pereira, na natação.

Os argentinos Georgina Bardach, Matías Médici, Valeria Muller e Wálter Pérez também competem com grandes chances de medalhas.

Os especialistas consideram que a Argentina - vencedora dos Jogos de Buenos Aires-2006 -, além de Brasil, Colômbia e Venezuela, lutarão para acumular a maior quantidade de medalhas em Medellín-2010.

Os organizadores anunciaram que o espetáculo apresentado pelo belga Franco Dragone, considerado um mestre das artes cênicas e ex-diretor do Cirque Du Soleil, contará com centenas de atores, bailarinos e atletas de diversos países, em uma festa repleta de acrobacias, luzes e sons.

Dragone também apresentará um espetáculo na cerimônia de encerramento dos Jogos Odesul, no dia 30 de março em Medellín, uma cidade de 2,3 milhões de habitantes e localizada a 1.530 metros do nível do mar.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade