PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

Colômbia fica no empate com Senegal e aguarda Falcao Garcia

31 mai 2014 - 19h54
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores da Colômbia comemoraram os gols com dancinhas
Jogadores da Colômbia comemoraram os gols com dancinhas
Foto: Reuters

Com Falcão Garcia na arquibancada, já que ainda não sabe se terá condições de disputar da Copa do Mundo, a Colômbia enfrentou o Senegal em amistoso no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e empatou por 2 a 2.

Membro do Grupo C, a seleção sul-americana ficará concentrada no CT do São Paulo, em Cotia, e enfrenta Grécia (14/6, em Belo Horizonte), Costa do Marfim (19/6, em Brasília) e Japão (24/6, em Cuiabá).

O primeiro gol da partida deste sábado saiu logo no início, com Gutierrez. Após cobrança de escanteio de Quintero, Bacca cabeceou na segunda trave e o atacante aproveitou a sobra para colocar para dentro. Depois de sair na frente, a Colômbia não conseguiu manter o ritmo, e o Senegal também não assustou muito.

As jogadas voltaram a acontecer depois da metade final da primeira etapa. E aos 39min, Senegal tentou um cruzamento com Daf, exigindo que o goleiro Mondragón saísse de soco para afastar da área colombiana. Pouco antes do apito do árbitro, no entanto, a Colômbia ampliou. Ibarbo fez boa jogada e lançou para Bacca, que chutou e marcou o segundo.

A vantagem conquistada antes do intervalo, porém, diminuiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. A Colômbia saiu jogando errado, e Konate Moussa não desperdiçou. Ele pegou a bola na ponta esquerda e bateu para o gol: 2 a 1. Aos 5min foi a vez de Ndoye arriscar. Ele chutou forte, de fora da área, e não deu chances ao goleiro colombiano, empatando o jogo na Argentina.

O Senegal continuou pressionando, e Daf assustou em cobrança de falta, exigindo que o goleiro Mondragón afastasse. Aos 22min, após entrada forte em Mejía, Seck recebeu cartão vermelho e deixou a seleção senegalesa com um a menos.

Com a vantagem numérica, a Colômbia tentou o gol da vitória, mas não acertou o pé nas chances que teve. A melhor aconteceu aos 44min, com Martínez, que recebeu lançamento dentro da área e, na hora do drible, foi cortado pela zaga. Este foi o penúltimo amistoso da Colômbia antes da Copa: no dia 6 de junho enfrenta a Jordânia, novamente no estádio do San Lorenzo, na Argentina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade