PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

Falcao não se recupera e desfalca Colômbia na Copa

2 jun 2014 - 19h19
(atualizado em 4/12/2014 às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Falcao chorou ao anunciar corte da Copa do Mundo de 2014
Falcao chorou ao anunciar corte da Copa do Mundo de 2014
Foto: AFP

O atacante Falcao Garcia, grande destaque da seleção da Colômbia, não poderá disputar a Copa do Mundo que se inicia em 12 de junho, no Brasil. Nesta segunda-feira, o técnico Jose Pekerman anunciou a lista final de convocados e confirmou o corte do jogador, por conta de lesão.

Jogador do Monaco, da França, Falcao lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, apesar de intensificar o tratamento, não conseguiu confirmar presença na Copa do Mundo. O jogador permaneceu em tratamento na frança até o final de maio e chegou a voltar a treinar com bola. A evolução, no entanto, não foi considerada suficiente pelo técnico da Colômbia, José Pékerman.

"Ainda falta tempo para eu poder jogar e eu não queria tirar uma vaga de um companheiro que estivesse 100%. Não queria fazer algo contra a minha saúde, é o mais sensato. O grupo tem muito ilusão, mas animarei e seguirei o time de fora", declarou Falcao Garcia na coletiva.

O técnico exaltou o trabalho feito pelo atacante para tentar chegar à Copa. "O tempo não nos dá tranquilidade para que Falcao possa estar no Mundial em ótimas condições. Radamel merecia ser esperado até o final. Ele fez tudo o que estava em sua mão para chegar", relatou Pékerman à imprensa.

Destaque mundial nos gramados, Falcao lutou por cinco meses para poder participar do Mundial e chegou a se juntar ao grupo que se preparou para a Copa em Buenos Aires, na Argentina. Além do atacante do Monaco, foram excluídos do grupo de 23 convocados o zagueiro Luis Perea, do Cruz Azul, e o atacante Luis Muriel, da Fiorentina. 

Confira a lista final da Colômbia:

Goleiros: David Ospina (Nice-FRA), Faryd Mondragón (Deportivo Cali-COL) e Camilo Vargas (Independiente Santa Fe-COL)

Defensores: Camilo Zúñiga (Napoli-ITA), Pablo Armero (West Ham-ING), Cristian Zapata (Milan-ITA), Mario Yepes (Atalanta-ITA), Carlos Valdés (San Lorenzo-ARG), Santiago Arias (PSV-HOL) e Eder Álvarez Balanta (River Plate-ARG)

Meias: James Rodríguez (Monaco-FRA), Abel Aguilar (Toulouse-FRA), Carlos Sánchez (Elche-ESP), Fredy Guarín (Internazionale-ITA), Juan Fernando Quintero (Porto-POR), Aldo Leao Ramírez (Morelia-MEX), Alex Mejía (Atlético Nacional-COL), Victor Ibarbo (Cagliari-ITA) e Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA)

Atacantes: Jackson Martínez (Porto-POR), Teófilo Gutiérrez (River Plate-ARG), Carlos Bacca (Sevilla-ESP) e Adrían Ramos (Hertha Berlin-ALE)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade