PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

James Rodríguez inspira nome de 70 bebês na Colômbia

16 jul 2014 - 14h25
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Jovem, carismático e, ainda por cima, artilheiro. James Rodríguez encerrou a Copa do Mundo em alta e como um dos principais nomes do torneio de futebol mais importante do planeta. Literalmente. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Olé nesta quarta-feira, o sucesso do meia-atacante colombiano no último mês provocou uma verdadeira “overdose” do nome "James" nos berçários da Colômbia.

Segundo a publicação, o goleador do Mundial do Brasil inspirou pais e mães a batizarem seus filhos com o nome que daquele que virou febre na competição. Foram pouco mais de 70 crianças registradas com o nome “James” durante o mês de junho. Não são todas, entretanto, que têm o “Rodríguez” logo em seguida.

Algumas combinações escolhidas, segundo o jornal, foram James David (nome completo de Rodríguez), James Santiago, James de Jesús e James Estiven. Houve até exemplos mais extremos, nos quais os pais aproveitaram para fazer homenagens duplas.

Foram os casos de James Faryd, em referência ao primeiro nome do goleiro Mondragón, que, aos 43 anos, tornou-se o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo, e de James Neymar, como forma de tributo ao craque brasileiro, que foi tirado do Mundial exatamente após uma entrada dura do colombiano Camilo Zuñiga.

Além de James Rodríguez, goleador máximo do torneio com seis gols, outros jogadores colombianos, como Teófilo Gutierrez, Cuadrado e Falcao Garcia, inspiraram pais e mães a batizarem os seus filhos. Tudo isto por causa da excelente campanha da seleção sul-americana, na Copa do Mundo. O time foi eliminado somente para o Brasil nas quartas de final, fase nunca antes atingida pelo país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade