PUBLICIDADE

Terra na Copa

Pékerman projeta dificuldades da Colômbia contra Grécia

13 jun 2014 - 13h57
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Pekerman planeja bom jogo na estreia
Pekerman planeja bom jogo na estreia
Foto: AFP

A Colômbia estreia na Copa do Mundo neste sábado, enfrentando a Grécia, às 13h (de Brasília) no Mineirão, e o técnico colombiano José Pékerman garante que já sabe de todos os detalhes dos gregos. Segundo ele, é fácil obter informações sobre as seleções que vão disputar a Copa do Mundo. O treinador da equipe colombiana afirma que a Grécia tem uma seleção competitiva e merece respeito.

"Hoje no futebol todos conhecem todas as seleções de todos os países. Conhecemos a história e o momento atual da Grécia. Teve grande sucesso na Eurocopa e vários daqueles jogadores participam desta seleção, por isso, respeitamos muito a Grécia. Eles ainda possuem atletas jovens. Estamos falando de um time competitivo e um rival que será difícil de ser batido", declarou.

Tradicionalmente a Grécia costuma atuar de forma defensiva, buscando os contra-ataques, exatamente o oposto da Colômbia, que tem vocação ofensiva, o que de acordo com Pékerman deverá gerar um jogo bastante interessante. "Vai ser um jogo muito bom. Eles têm um jeito muito definido de jogar", comentou. Sobre a ausência de Falcão Garcia, maior estrela da Colômbia, e que foi cortado da Copa do Mundo por não ter se recuperado de uma cirurgia no joelho, o treinador argentino que comanda a Colômbia frisou que ele vai fazer falta. Pékerman, porém, fez questão de destacar a união do grupo colombiano, que vai superar a falta de Falcão Garcia.

Torcedores cantam gritos de guerra de suas seleções; veja:

"O Falcão está com o grupo, que é uma verdadeira família. Enfrentamos problemas e eles ficaram para trás, não vamos mais falar sobre isso. Claro que não posso negar que gostaria de ter o Falcão na seleção, mas estamos olhando para frente e estamos fortes", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade