0

Com 19 ouros, Brasil fica com o vice no Sul-Americano de canoagem

29 out 2012
08h50
atualizado às 09h32

O Brasil teve um bom desempenho no Sul-americano de canoagem velocidade, canoagem maratona e paracanoagem, neste final de semana, mas os resultados não foram suficientes para tirar o título da Argentina, anfitriã da competição, realizada na Cidade de Tigre.

O Brasil encerrou com 19 medalhas de ouro, 27 de prata e 15 de bronze. "Tivemos um bom desempenho aqui na Argentina, principalmente com os canoístas mais jovens. Contudo, o mais importante é que oferecemos a experiência de competir num evento internacional de alto nível aqui na América do Sul. Independente do resultado final o aprendizado será fundamental para a evolução desses jovens atletas", destacou Sebastián Cuattrin, supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade do Brasil.

A canoagem maratona não foi homologada no Campeonato Sul-americano, pois foi transformada em evento binacional, uma vez que apenas Brasil e Argentina confirmaram a participação nesta categoria.

A paracanoagem estreará oficialmente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e a competição na Argentina foi mais uma oportunidade de divulgar a modalidade e contribuir para o seu crescimento entre os paratletas.

"Temos um trabalho muito forte na Paracanoagem no Brasil e esta experiência aqui na Argentina é mais passo de fortalecimento da modalidade, sobretudo, na América Latina", ressaltou o supervisor do Comitê de Paracanoagem no Brasil, Leonardo Maiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade