PUBLICIDADE

Com argentino, Bellucci surpreende e ganha primeiro título de duplas

14 jul 2013 - 11h40
(atualizado às 14h59)
Compartilhar

Aos 25 anos, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou seu primeiro título de duplas na carreira na manhã deste domingo. Ao lado do argentino Facundo Bagnis, ele venceu os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk com parciais de 2/6, 6/4 e 11-9 na final do ATP 250 de Stuttgart.

Logo na primeira rodada, Bellucci e Bagnis eliminaram os espanhóis Marc Granollers e Marc Lopez, principais candidatos ao título e atuais campeões do ATP Finals. Em seguida, bateram os alemães Tommy Haas e Robin Kern e o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley, cabeças de chave número 4.

Juntos pela primeira vez, Bagnis e Bellucci ganharam no super tie-break em três das quatro partidas do torneio. "Eu e o Facundo já havíamos virado outros dois jogos nessa semana. Mesmo perdendo o primeiro set, seguimos confiantes que poderíamos virar o placar e deu certo", declarou o brasileiro, treinado pelo argentino Daniel Orsanic, ex-duplista.

Assim como Thomaz Bellucci, Facundo Bagnis nunca havia disputado nem sequer uma final de duplas na carreira. Ex-21º colocado do ranking mundial de simples, o tenista brasileiro tem três conquistas individuais, Gstaad-2012 e 2009 e Santiago-2010, além dos vices em Moscou-2012 e Sauipe-2009."Foi uma semana incrível e especial. Estou extremamente feliz. Estava ansioso para voltar ao circuito. Estou muito satisfeito com o meu desempenho, pela forma como joguei e pela conquista do meu primeiro título de duplas. Superou minhas expectativas", disse Bellucci, que passou 72 dias afastado por lesão.

Ele é o terceiro tenista do Brasil a conquistar um título de duplas da ATP na temporada de 2013. Em grande fase, Bruno Soares já faturou quatro taças no ano e ainda ficou com o vice nas mistas de Wimbledon. Já Marcelo Melo levantou um troféu e também perdeu a final do Grand Slam inglês nas parcerias masculinas.

Vítima de uma lesão, Bellucci foi obrigado a se ausentar dos últimos torneios do Circuito da ATP e viu seu ranking cair - atualmente, ocupa apenas a 56ª colocação da lista mundial. Ele voltou a jogar nesta semana e foi eliminado logo na segunda rodada de simples em Stuttgart.

Embalado pelo inédito título de duplas, o brasileiro segue para o ATP 500 de Hamburgo e encara o espanhol Marcel Granollers na primeira rodada de simples. Em parceria com o francês Benoit Paire, ele estreia contra o austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt.

Na chave de simples do ATP 250 de Stuttgart, também decidida neste domingo, mais um feito inédito. O italiano Fabio Fognini conquistou o primeiro título de sua carreira ao vencer o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade