PUBLICIDADE

Com brasileiro envolvido, mercado da NBA deve ferver ao fim da temporada

14 mai 2013 - 10h37
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

O fim da atual temporada da NBA promete. Mas não somente pela expectativa de descobrir quem será o campeão da Liga, mas também porque o mercado deve aquecer, uma vez que jogadores badalados se tornarão agentes livres ao fim da temporada, ou seja, poderão negociar com outras equipes.

Em meio aos muitos jogadores da NBA que concluirão o contrato em julho está o brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. O pivô já teve seu nome especulado principalmente no Dallas Mavericks e pode ser um dos que agitará o mercado norte-americano, já que há equipes com carência no garrafão, como o atual campeão Miami Heat.

O Spurs, no entanto, possui o direito de preferência sobre Splitter e pode optar por exercê-lo. O pivô brasileiro evoluiu muito na atual temporada e obteve boas médias: 10,3 pontos e 6,4 rebotes por jogo.

Entre os outros atletas que vão testar o mercado ao fim dos playoffs, dois se destacam: o armador Chris Paul e o pivô Dwight Howard. A tendência é que ambos renovem com Los Angeles Clippers e Lakers, respectivamente, mas existe a possibilidades deles figurarem em uma nova equipe em 2013-2014.

Há ainda outros destaques que estarão livres em julho para negociar. O ala Andre Iguodala, do Denver Nuggets, já afirmou que vai testar o mercado após a temporada. Eleito o melhor sexto homem da NBA, J.R. Smith, do New York Knicks, é outro que pode respirar novos ares na próxima temporada.

O armador Nate Robinson, que vem tendo boas atuações pelo Chicago Bulls, e o pivô Al Jefferson, que brilhou pelo Utah Jazz na temporada regular, também são nomes de peso que podem ingressar no troca-troca.

Basta observar o plantel das equipes para ter a confirmação de que o mercado vai ficar agitado. Todas os times que foram aos playoffs da Liga nesta temporada possuem ao menos um atleta que terá o contrato encerado em julho. O menos prejudicado será o Boston Celtics, que terá apenas o reserva Chris Wilcox no mercado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade