0

Com campeões mundiais, Copa do Mundo de natação começa na Holanda

6 ago 2013
14h25

Começa nesta quarta-feira, em Eindhoven, na Holanda, a primeira etapa da Copa do Mundo de natação. A competição contará com muitos dos nadadores que se destacaram no Mundial de Esportes Aquáticos, na última semana, em Barcelona.

Astros como o australiano James Magnussen, ouro nos 100m livre em Barcelona, o sul-africano Chad Le Clos, vencedor dos 100m e 200m borboleta no Mundial, o francês Yannick Agnel, que faturou o ouro nos 200m livre, e o hungaro Daniel Gyurta, atual tricampeão mundial dos 200m peito, estão inscritos nas disputas.

No feminino, a hungara Katinka Hosszu, ouro nos 200m medley individual em Barcelona, e a denamarquesa Rikke Möller Pedersen, que bateu o recorde mundial nos 200m peito, são alguns dos nomes inscritos.

O Brasil não tem nenhum nadador confirmado para as disputas em Eindhoven. Os brasileiros retornaram nesta terça-feira do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona e a CBDA informou que não convocará a Seleção para esta etapa do Mundial.

Os atletas brasileiros estarão na disputa do Campeonato Brasileiro de natação, o Troféu José Finkel, entre 12 e 17 de agosto, no parque aquático Mário Cardoso Xavier, em São Paulo.

As disputas na Holanda acontecem nesta quarta e quinta-feira, sendo que dois dias depois começará a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo, que será nos dias 10 e 11 de agosto, em Berlim, na Alemanha.

Calendário da Copa do Mundo de Natação 2013

Agosto:

Eindhoven - dias 7 e 8

Berlim - dias 10 e 11

Outubro:

Moscou - dias 12 e 13

Dubai - dias 17 e 18

Doha - dias 20 e 21

Novembro:

Singapura - dias 5 e 6

Tóquio - dias 9 e 10

Pequim - dias 13 e 14

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade