PUBLICIDADE

Com chilique de Westbrook, Oklahoma vence o Memphis

1 fev 2013 - 10h13
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Nem tudo são flores no Oklahoma City Thunder, franquia que disputa com o San Antonio Spurs a liderança da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Memphis Grizzlies com facilidade pela temporada regular - 106 a 89 -, mas o que chamou a atenção na partida na Chesapeake Energy Arena foi o descontrole do armador Russell Westbrook. Ele reclamou dos companheiros no terceiro quarto e chegou a abandonar a quadra após ser substituído.

O problema aconteceu quando o Thunder vencia por 65 a 44. Depois de desperdiçar um ataque, Westbrook discutiu com o astro Kevin Durant e com Thabo Sefolosha. Reclamava da falta de movimentação dos companheiros. O armador ainda voltou sua ira para o banco de reservas, gritando com o técnico Scott Brooks.

Westbrook acabou substituído e isso aumentou ainda mais sua revolta. Totalmente descontrolado, mesmo com os jogadores tentando acalmá-lo, o armador abandonou a quadra e ficou no vestiário por alguns minutos.

- Tirei Russel porque a equipe precisava se acalmar. Russel voltou para o jogo. Não é nada que tenhamos que nos preocupar, com ele ou com os demais jogadores - afirmou Brooks.

De fato, Westbrook voltou para a partida no início do último quarto. E o armador terminou o confronto com 21 pontos, nove rebotes e seis assistências. Durant, como de costume, foi o cestinha, com 27 pontos. O destaque do Memphis foi Jerryd Bayless, com 23 pontos.

- Foi apenas um desentendimento. Esse é o jogo de basquete. Temos emoções diferentes numa equipe. Você terá desentendimentos. Não foi o primeiro e não será o último - minimizou Durant.

Na outra partida da noite, o Golden State Warriors derrotou o Dallas Mavericks, em casa, por 100 a 97.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade