PUBLICIDADE

Com defesa monstruosa, Broncos batem Panthers e vencem Super Bowl 50

8 fev 2016 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Santa Clara, na Califórnia, recebeu a edição de número 50 da final do futebol americano, o Super Bowl. A jogo decisivo aconteceu entre o campeão da conferência nacional, o Carolina Panthers, e o melhor time da conferência americana, o Denver Broncos. Em um duelo eletrizante de duas das melhores defesas da liga, o Broncos venceu o terceiro título de sua história, após bater o adversário por 24 a 10.

O Carolina contava com o melhor jogador da temporada de 2015, o quarterback Cam Newton. Além disso, dos 18 jogos disputados, o time acumulava 17 vitórias e apenas uma derrota. Já a equipe de Denver vinha de 14 resultados positivos e quatro revezes, mas contava com o jogador mais vezes escolhido como MVP na história, com cinco nominações, o também quarterback Peyton Manning.

Embora o Panthers parecesse não ter pontos fracos, a defesa dos Broncos foi a que menos cedeu jardas ao adversário, e o que se viu na Califórnia foi uma aula de como o setor defensivo deve agir em jogos importantes.

Com a vitória, o Denver chegou ao terceiro título de Super Bowl em sua história, e Peyton Manning garantiu o segundo anel de sua carreira. Já o Panthers, que só havia disputado uma final, amargou outro vice.

O JOGO – Na primeira campanha do Super Bowl 50, o ataque do Denver Broncos, muito questionado durante a temporada, mostrou que poderia estar inspirado. Porém, após cruzar todo o campo, teve que se contentar com um field goal de Brandon McManus para colocar 3 a 0 no placar.

Se Cam Newton foi o melhor jogador da temporada, Von Miller foi o MVP da partida, e não deu chance para o QB dos Panthers. Após forçar um fumble perto da endzone de Carolina, Malik Jackson ficou com a bola para marcar o primeiro touchdown da partida e ampliar a vantagem do time do Colorado para 10 a 0.

O ataque de Carolina, então, conseguiu se sobressair diante da defesa do oponente, e Jonathan Stewart voou por cima da marcação para deixar a vantagem do Denver em apenas três pontos, 10 a 7.

Característica presente durante todo o embate, mais uma vez as defesas se sobressaíram sobre os ataques, que tiveram que se contentar com field goals. Enquanto McManus anotou mais seis pontos para os Broncos ao acertar dois chutes, o kicker do Panthers, Graham Gano, acertou um e errou outro e, neste instante, o placar marcava 16 a 10 para Denver.

A jogada decisiva da partida aconteceu após Cam Newton sofrer outro fumble e a bola ficar nas mãos de TJ Ward, safety dos Broncos, que colocou o time na porta da endzone dos Panthers. Peyton Manning não deixou a oportunidade passar, entregando a bola para o running back do Denver, CJ Anderson, que se aproveitou e cruzou o plano de gol. Após uma conversão de dois pontos realizada com sucesso, os Broncos abriram a vantagem para duas posses de bola, placar que Carolina não conseguiu reverter, terminando o jogo em 24 a 10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade