PUBLICIDADE

WTA

Com direito a bicicleta, Azarenka atropela norte-americana e avança

14 fev 2013 - 15h10
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã do Premier de Doha, a bielo-russa Victoria Azarenka segue arrasadora na defesa do título da competição. Nesta quinta, a tenista número um do mundo não deu chances para a norte-americana Christina McHale e aplicou uma bicicleta, vencendo os dois sets por 6/0.

Nas quartas-de-final, Azarenka irá enfrentar a italiana Sara Errani. Número sete do mundo, Errani teve trabalho, mas confirmou o favoritismo sobre a eslovaca Daniela Hantuchova com vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 6/2.

No retrospecto geral, a bielo-russa leva ampla vantagem, com quatro vitórias em cinco encontros. A única vitória de Errani aconteceu no Premier de Moscou, em 2008, no primeiro duelo entre as duas.

Além do título do Premier do Catar, Azarenka defende a permanência na liderança do ranking mundial da WTA. Para isso, a bielo-russa precisa chegar na decisão da competição e contar com uma eliminação da norte-americana Serene Williams antes da semifinal. Além disso, Azarenka tem que torcer para que Maria Sharapova não levante o troféu do torneio.

Sharapova vence e encara Stosur

Número três do mundo e uma das candidatas a roubar o posto de líder do ranking mundial de Azarenka, Maria Sharapova foi outra que confirmou o favoritismo e avançou às quartas-de-final em Doha. Nesta quinta, a russa precisou de dois sets para desbancar a tcheca Klara Zakopalova, em duplo 6/3.

Na briga por vaga na semi, Sharapova irá encarar a australiana Samantha Stosur. Nona colocada no ranking da WTA, Stosur teve mais trabalho que a rival das quartas, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 sobre a russa Svetlana Kuznetsova, parciais de 6/4 e 7/5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade