1 evento ao vivo

Com dois de Balotelli, Itália vence Malta e se distancia na liderança

26 mar 2013
18h39
atualizado às 18h39
  • separator
  • comentários

Autor de um gol no empate por 2 a 2 com o Brasil na última quinta-feira, o atacante Mario Balotelli voltou a brilhar pela seleção italiana nesta quinta-feira. Em partida disputada em Ta' Qali, o time venceu Malta com atuação decisiva do jogador do Milan, resultado que mantém os tetracampeões bem colocados para garantir vaga à Copa do Mundo de 2014.

<p>Balotelli fez dois gols no primeiro tempo</p>
Balotelli fez dois gols no primeiro tempo
Foto: Getty Images

Balotelli fez o primeiro aos 8min, em cobrança de pênalti. Fenesh derrubou El Shaarawy dentro da área, então o polêmico atacante bateu no canto esquerdo para abrir o placar. A Itália ainda chegou a levar susto, com bola no travessão de Mifsud aos 18min, mas ampliou aos 45min: De Sciglio fez jogada pela esquerda e cruzou para Balotelli completar de primeira.

No segundo tempo, as chances ficaram mais escassas, embora os italianos tenham confirmado a vitória de forma tranquila. Assim, a equipe chega aos 13 pontos, aumentando a vantagem na liderança do Grupo 10 – a Bulgária, também com cinco jogos, soma nove pontos ganhos. Os malteses ainda não pontuaram, com cinco derrotas. Ocupam a última colocação.

Para a Itália, restam cinco jogos nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta ao mundial – o vice-líder do grupo disputará repescagem. O próximo rival será a República Checa, fora de casa, em data e local a definir. Os malteses, por sua vez, enfrentarão a Armênia, também fora de casa.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade