0

Com dores, musa do esqui alpino compromete favoritismo

10 fev 2010
12h19
atualizado às 15h01
  • separator

Uma lesão considerada séria pode comprometer as chances de Lindsey Vonn de ganhar as competições para as quais é favorita na Olimpíada de Inverno. Conforme informou em entrevista veiculada pela rede CBS nesta quarta-feira, a campeã mundial em duas modalidades do esqui alpino tem sentido dores terríveis na canela.

Vonn, que até o fim de janeiro não havia confirmado participação nos Jogos Olímpicos devido a uma contusão na mão esquerda, agora tem problemas na perna. Ela contou que sofre até quando calça suas botas para treinar. As dores aumentam quando ela está em ação, a 120 km/h, e sua canela fica bastante pressionada.

Considerada a melhor esquiadora da história dos Estados Unidos, a atleta ainda tem a participação na Olimpíada cercada por muitas expectativas por causa de sua beleza, que a coloca como uma das principais candidatas ao posto de musa do evento.

Mesmo com os problemas físicos, Vonn está em Vancouver desde esta quarta-feira e não pretende abandonar as disputas. De qualquer forma, admitiu que será difícil se apresentar bem com a lesão, que precisaria de ao menos mais duas semanas para ser tratada.

Atual campeã mundial nas modalidades downhill e super-G do esqui alpino, ela está inscrita para competir a partir de 13 de fevereiro nessas categorias e também em outras três: slalom, slalom gigante e supercombinado feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Uma das musas dos Jogos, Lindsey Vonn reconhece problemas para confirmar títulos mundiais
Uma das musas dos Jogos, Lindsey Vonn reconhece problemas para confirmar títulos mundiais
Foto: Sports Illustrated / Reprodução

Veja também:

Editor do L! projeta duelos decisivos no Carioca e futebol europeu
Fonte: Terra
publicidade