0

Com duplo-duplo de Paul Pierce, Celtics vence Sixers fora de casa

6 mar 2013
08h46
atualizado às 09h07

Na noite desta segunda-feira, o Boston Celtics derrotou o Philadelphia 76ers por 109 a 101, fora de casa. O triunfo foi o 32º da equipe em 59 jogos na temporada regular da NBA. O time de Kevin Garnett está em sétimo na Conferência Leste, duas posições à frente do Sixers, que sofreu sua 36ª derrota.

Avery Bradley foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O ala Paul Pierce conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes, enquanto Kevin Garnett contribuiu com outros 18 pontos no duelo.

Pelo Sixers, Jrue Holiday foi o destaque com 18 pontos e dez assistências.

Kevin Garnett, Avery Bradley e Jeff Green comandaram o Celtics no equilibrado primeiro quarto, que terminou 26 a 23 para o time verde e branco. Juntos, os três anotaram 19 pontos no quarto inicial.

Bradley e Garnett seguiram pontuando no segundo quarto. O ala-armador anotou mais sete pontos e o ala-pivô mais seis. O Celtics ainda contou com Paul Pierce inspirado para ir para o intervalo com uma vantagem de sete pontos (53 a 46). À essa altura, Jrue Holyday vinha se destacando em dois quesitos pelo sixers, com oito pontos e nove assistências.

Depois do intervalo, o Sixers buscou uma reação, mas vez por outra falhava nos arremessos, o que atrapalhava as ambições do time da Pensilvânia. Paul Pierce pontuava e dava assistências com frequência e com isso alcançou um duplo-duplo no decorrer do terceiro quarto. Jrue Holiday fez o mesmo pelo time da casa, que ainda conseguiu diminuir a vantagem no penúltimo quarto para cinco pontos.

No quarto final, o Celtics voltou a ser melhor. O quarto foi o que registrou a maior pontuação na partida, apesar dos muitos erros de arremessos das equipes, e terminou com nova vitória do Boston Celtics na NBA.

Resultados desta terça-feira:

Philadelphia 76ers 101 x 109 Boston Celtics

Oklahoma City Thunder 122 x 105 Los Angeles Lakers

Sacramento King 113 x 120 Denver Nuggets

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade