1 evento ao vivo

Com facilidade, Thiago Pereira vence 200 m costas no RJ

3 mai 2011
12h28
atualizado às 14h01

Thiago Pereira não deu chances para seus adversários nesta terça-feira, no Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, no Rio de Janeiro. Nos 200 m costas, o atleta do Corinthians venceu a prova novamente com facilidade, com o tempo de 1min58s25. Na última segunda, havia vencido as eliminatórias.

Thiago virou os primeiros 50 m já com vantagem de 28s4. No decorrer da prova, portanto, só se distanciou dos demais colocados no pódio, Leonardo de Deus, que terminou com 1min59s75 e Leonardo Alves, com 1min59s99, respectivamente.

Apesar da vitória, o nadador disse que não teve moleza e precisou apertar o ritmo para não ser surpreendido. "Não deu pra segurar. Vi o pessoal do lado e não pude vacilar, quis fazer o máximo que consegui, mas pode ter certeza que hoje doeu dez vezes mais do que ontem", explicou.

Pereira também ressaltou como se sente usando as cores corintianas pela primeira vez. "O importante é representar bem o Corinthians com duas medalhas de ouro", comemorou Thiago, visto que, ano passado, também pelo clube do Parque São Jorge, ele não pontuou.

Na noite de segunda, o atleta alvinegro foi soberano na eliminatória da modalidade, além de ter cravado o tempo recorde brasileiro, com 1min58s07. Na mesma piscina, Henrique Barbosa foi o 13º brasileiro a garantir vaga no Mundial de Xangai, que será realizado em julho.

Thiago Pereira é o melhor nos 200 m costas
Thiago Pereira é o melhor nos 200 m costas
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade