PUBLICIDADE

Com Henrique Avancini como exemplo, Caloi apresenta equipe para 2015

27 jan 2015 - 22h41
Compartilhar

A Caloi apresentou sua equipe de elite para a temporada de 2015 na tarde desta terça-feira. Henrique Avancini, contratado recentemente pela respeitada Cannondale, serviu como modelo durante a cerimônia realizada na cidade de Campinas, interior paulista.

"O Henrique é um bom exemplo. Começamos a patrociná-lo 2012. Em 2013, ele foi campeão brasileiro e continuou ganhando diversas provas em 2014, a ponto de ser convidado pela Cannondale. Se vocês se destacarem pela Caloi, também pode ter essa oportunidade", disse Eduardo Rocha, diretor de marketing e produtos da Caloi.

O discurso foi ouvido atentamente por Sherman Trezza e Frederico Mariano, mantidos pela Caloi na equipe de elite para a temporada de 2015 - o último conquistou o título brasileiro de cross-country olímpico (XCO) em 2014. Na categoria sub-23, o time passa a contar com Bruno Martins, de apenas 18 anos.

A gigante canadense Dorel, com faturamento anual de aproximadamente US$ 2,4 bilhões e 6,4 mil funcionários em 25 países, é proprietária tanto da Caloi quanto da Cannondale. Desta forma, a empresa pode segmentar suas equipes competitivas de acordo com o perfil dos atletas.

Henrique Avancini, atual 21º colocado no ranking de cross-country organizado pela União Ciclística Internacional (UCI), é a principal esperança do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Em 2015, após se destacar pela Caloi, disputará sua primeira temporada pela Cannondale."Integrar uma equipe como essa é o ponto mais alto que um atleta pode almejar. Vejo isso como algo positivo também para o mercado brasileiro e para todo o universo da bicicleta", afirmou Avancini, com o britânico Peter Woods, atual presidente da Dorel Sports, na plateia.

Na Cannondale, o brasileiro terá a oportunidade de conviver com alguns dos principais nomes do mountain bike, como o alemão Manuel Fumic, vice-campeão mundial de cross-country em 2013, e o italiano Marco Fontana, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Um brasileiro de 25 anos alcançar esse patamar seria algo inimaginável em um passado recente. Representa o crescimento da nossa cultura de amor pelo ciclismo. Fico muito feliz por fazer parte dessa história e estou super motivado", declarou Avancini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade